segunda-feira, 11 de outubro de 2010


1. Pense em um tema de seu interesse ou um problema que você gostaria de resolver.

2.
Obtenha um caderno para servir de Diário de Bordo.

3.
Registre todas as suas idéias e reflexões iniciais no seu Diário de Bordo.

4.
Pesquise em livros e na Internet o que já se sabe sobre o assunto, sempre registrando as principais informações e de onde as extraiu.

5.
Reduza o tema a um problema específico. Pense em um único problema que seu projeto colaborará para compreensão ou solução.

6.
Discuta o projeto com seus pais ou responsáveis, com seus professores e seu orientador. Veja com eles se há alguma regra especial que se aplica ao seu projeto. Confira as Regras de Segurança antes de iniciar seu projeto ou qualquer experimento relacionado a ele.

7.
Junto com eles elabore um planejamento detalhado das atividades do projeto seguindo a descrição de Metodologia Científica ou de Metodologia de Engenharia. Prepare um Plano de Pesquisa, contendo o problema estudado, hipóteses do problema, descrição do projeto e bibliografia básica utilizada.

8.
Comece seu projeto seguindo o planejamento.

9.
Ao finalizar o projeto, escreva seu Relatório de Projeto e depois o resumo do projeto.

10.
Envie seu projeto à FEBRACE enviando o Plano de Pesquisa, o Relatório de Projeto e o Resumo. Veja "Como Enviar".


Os projetos enviados serão avaliados pelo Comitê de Seleção quanto a seus aspectos de criatividade e inovação, conhecimento científico do problema, maneira como foram levantados os dados e conduzido o projeto, profundidade da pesquisa e a clareza de apresentação do Relatório de Projeto. Aguarde a notificação dos finalistas. Os Projetos finalistas serão anunciados neste site na 3a. semana de dezembro.

Para o conhecimento de como elaborar Monografia clique aqui

Nenhum comentário: