segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Palestra sobre aquecimento global

Depois de algum tempo estamos disponibilizando os vídeos da palestra sobre aquecimento global que aqueles que participaram possam relembrar e aos demais que não puderam comparecer possam assistir a apresentação dos tópicos sobre aquecimento global.

O vídeo foi dividido em 10 partes por exigência do servidor de hospedagem e segue cada um abaixo:



Primeira parte da palestra: Iniciou com a introdução feita pelo Professor Edson. Foi dado a palavra a Professora Alice que falou sobre tipos de poluição.



Segunda parte da palestra: Após a professora Alice falar sobre tipos de poluição o Professor Edson comentou sobre o que é aquecimento global e falou sobre o IPCC. Após isso dado novamente a palavra a Professora Alice para falar sobre causas, efeitos e projeções do aquecimento global.



Terceira parte da palestra: A professora Alice fala sobre causas, efeitos e projeções do aquecimento global.



Quarta parte da palestra: A professora Alice fala sobre causas, efeitos e projeções do aquecimento global.



Quinta parte da palestra: A professora Alice finaliza sua fala sobre causas, efeitos e projeções do aquecimento global. Então o professor Edson apresenta a Professora Jaqueline que finaliza os demais tópicos sobre aquecimento global.



Sexta parte da palestra: A Professora Jaqueline conitua sua fala onde discorre sobre a nossa participação na solução do aquecimento global, acentuando as políticas públicas.


Sétima parte da palestra: A Professora Jaqueline fala sobre a nossa participação na solução do aquecimento global, acentuando as políticas públicas.



Oitava parte da palestra: O Professor Edson apresenta uma animação sobre aquecimento global antes de passar a palavra para Professora Rosimary que fez um trabalho com uma das suas turmas, onde alguns alunos apresentaram crônica, artigo, verso e até mesmo música sobre aquecimento global.



Nona parte da palestra: A Professora de Português convidou alguns alunos para apresentar o tópico mídia e aquecimento global. Os alunos apresentaram crônicas, artigo e até uma paródia. Após os alunos foi dado a palavra para Diretora que começou a falar sobre aquecimento global e a Bíblia.



Décima parte da palestra: Após isso encerramos essas atividades para que depois tivéssemos o debate que será disponibilizado no YouTube e aqui no blog. Para outras informações sobre esse projeto visite nossa comunidade no Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=105947490




Espero que tenha gostado dos vídeos e se possível deixe seus comentários abaixo.




4 comentários:

Anônimo disse...

UMA PERGUNTA CADA VEZ MAIS CRÍTICA

Por que, cada vez mais nas discussões sobre Mudanças limáticas, a ênfase sobre a importância da sociedade (não apenas de sua conscientização, mas também de sua participação nos processos decisórios) vem gradativamente sendo colocada em segundo plano? Será que acredita-se que este assunto será imposto ao comportamento atual da sociedade de forma tranquila, apenas enfatizando a importância do mesmo? Nada contra os que consideram este aspecto de menor importância; estou preocupado com aqueles que consideram esta ação prioritariamente importante e estão se acomodando em não explicitar suas posições.

Núcleo de Estudos em Percepção Ambiental / NEPA
roosevelt@ebrnet.com.br

Unknown disse...

Por que ... a ênfase sobre a importância da sociedade ... vem gradativamente sendo colocada em segundo plano?

Não tenho visto muitos debates sobre o assunto, mas realmente não podemos deixar de lembrar as pessoas a importância tanto no processo de mudança quanto nas cobranças de nossas lideranças.

Parece que atualmente as pessoas tem medo de politizar outras pessoas, principalmente quem deveria gerar o pensamento crítico atualmente tem se isentado dessa missão.

Mas realmente essa pergunta é importante, pena que não teremos muitos comentários aqui nesse post, só assim para termos uma ideia que quanto esse assunto incomoda as pessoas.

Amanda XavieR disse...

Professor, saindo do tema atual, quero te fazer uma perguntinha.. para tranforma energia MECÂNICA em energia elétrica basta ter um gerador? Tipo.. qualquer ímã que se movimente gera uma pequena corrente elétrica em uma bobina que o envolva. Se eu pegar, enrolar um fio de cobre encapado bem longo, e ficar mexendo um ímã por dentro da espiral que o fio forma, eu irei estar gerando eletricidade? ( pergunta sobre o projeto da FEBRACE.. )

Unknown disse...

Acho que a melhor resposta seria NÃO. Na verdade para poder gerar energia elétrica é necessário um gerador. Porém a energia mecânica de um determinado evento pode ser o gerador.

Sobre a questão "qualquer ímã que se movimente gera uma pequena corrente elétrica em uma bobina que o envolva". Prefiro simplesmente dizer que o imã pode funcionar como o gerador de uma corrente elétrica, mas pra ficar melhor entendido observe a matéria que segue.

http://ciencia.hsw.uol.com.br/eletricidade.htm