quarta-feira, 10 de junho de 2009

PROJETO POESIA MATEMÁTICA

INSPIRADA NA POESIA MATEMÁTICA DE MILLÔR FERNANDES, A PROFESSORA RAQUEL GUIMARÃES DESENVOLVEU COM SEUS ALUNOS O LIVRO DE POESIA MATEMÁTICA. COM ESSA INICIATIVA, TERMOS MATEMÁTICOS , CRIATIVIDADE E LÍNGUA PORTUGUESA MISTURAM-SE HARMONIOSAMENTE. O RESULTADO SERÁ BREVEMENTE COMPARTILHADO AQUI.

2 comentários:

juliete disse...

me lenbro desse a profª passou pra gente!

Unknown disse...

Olá Juliete, agora você poderá relembrar um pouco da mágica da matemática com a beleza da lingua portuguesa em forma de arte. Realmente esse projeto é fantástico pois nem todos os colégios buscam juntar essas duas áreas científicas, e podemos concordar que quando as duas se unem é algo fantástico.

Agora não sei se o "Anôninimo" é o mesmo que postou outras comentários aqui no blog, mas gostaria de pedir para quando postar alguma coisa se identifique como a Juliete.

Nem todos vão gostar de matemática durante a vida escolar, mas com certeza não entender nos leva a não gostar. O problema é que não querer estudar é o que nos faz não entender, logo a solução pra quem não gosta de matemática é simples:

Basta a pessoa estudar, com isso irá fazer entender e talvez até gostar

Mesmo que nem todos gostem de matemática é importante lembrar que aprender é necessário e uma forma simples de gostar é aproveitar os projetos desenvolvidos no colégio.

Lembrem-se, os projetos são para vocês!!!